quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Caçador de Autógrafos e a Palestra do Sienkiewicz


 Olha ai o Sidney Gusman e seus três filhotes!

Depois de dar uma geral no FIQ no Sábado, foi hora de correr atrás também de alguns autógrafos dos 3 MSPs que ainda me faltavam. Lembro de ter falado com o Sidão antes de viajar.A conversa foi mais ou menos assim:
- Sidão! Quais os MSP eu levo pro FIQ? Quais artistas que vão estar por lá?
-Hum.. melhor levar os três! Vai por mim...
E eu fui.
Com minha bolsa a tiracolo, pesada com a sagrada trilogia dos MSPs ,fui de estande em estande desbravando o mar nerd pela minha frente.
Reencontrei Estevão Ribeiro, Will Conrad, Hector Lima, Danilo Beyruth ,Gustavo Duarte, os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, ( acabei de ler Daytriper um pouco antes da viagem! Muito bom ) Grampá,Elcerdo,Pablo Carranza e Ana Luisa Koehler. Aliás, Ganhei um boton muito bacanudo do Gustavo Duarte do seu belissimo album " Taxi" que junto com Có e Birds formam uma trilogia de bom gosto gráfico ,que me remete a mestres do passado como Belmonte e J. Carlos.

A tarde foi a hora de ver o painel Conversa em Quadrinhos com Bill Sienkiewicz com a mediação do meu amigo Sidney Gusman, o cara que (de longe), mais entende de quadrinhos no Brasil. A tradução ficou por conta de Erico Assis do site Omelete.

Foi uma palestra divertidíssima com perguntas super pertinentes do Sidão. A galera adorou seu show de comunicação e informação. Bill se mostrou uma pessoa bem acessível e divertida falando dos seus trabalhos com feras como Alan Moore, Neil Gaiman e o polêmico e outrora bom Frank Miller. Quando Sidão perguntou quem tinha trazido Elektra Assassina pra ele assinar, uma dezena de pessoas levantaram suas revistas. Nerds Malditos. Bill, óbvio tirou uma foto do momento e eu tirei uma foto dessas duas feras: Sidão e Sienkiewicz
Falando em Sidney Gusman, é outra pessoa que você não anda dois passos sem que alguém o pare. Entre fãs, pessoas do mercado, editores, artistas ele dá atenção a todos com grande carinho. O cara é um POP HQ STAR. Merecido, diga-se de passagem, afinal sua reputação com o quadrinho nacional é mais do que merecida: É comprovada pelo reboliço que ele faz no mercado com o sangue novo que injetou através de projetos pela MSP.
Mérito dele e do Mauricio que é uma das pessoas que mais tem visão neste mercado e se o  mercado de quadrinhos nacional se mexe é porque o Mauricio não para um minuto.
 Ainda bem!
Falando em Quadrinhos, não resisti e pedi pra tirarem uma foto minha e do Sidão no evento...
Não dava pra passar em branco!
Desculpa Sidão, mas depois dessa foto não resisti....


2 comentários: