quinta-feira, 24 de novembro de 2011

21 Anos de MSP


Vinte e um anos! Parece que foi ontem né?
É, mas não foi não! O peso de duas décadas cai no seu ombro mas voce nem se toca!
Quer ver?
Em 1990, Fernando Collor de Mello era presidente do Brasil, tivemos o plano Collor que me fez perder o emprego no estudio de desenho animado e por consequencia chegar até a MSP.
O Iraque invadiu o Kwait ocasionando a primeira guerra do golfo, a Alemanha que era duas vira uma. No cinema estreava De Volta pro futuro III, Dança com Lobos, Dick Tracy,Duro de matar 2,Ghost, Poderoso Chefão III, Caçada ao Outubro Vermelho,Esqueceram de mim,Total Recal e Uma linda Mulher. Nascia a Emma Watson que voce conhece como Hermione e a Kristen Stewart que voce conhece como Bella.Quem lembra do seriado Fraser, nascia tambem o cachorrinho Eddie ( que na verdade se chamava Moose ).Na Tv começavam as primeiras transmissões de UHF a cabo e os primeiros canais por assinatura. Estreia a MTV Brasil e a novela Pantanal da rede Manchete era um sucesso.Nos games o grande lançamento era o Super Nintendo.Ah , o Brasil perdia mais uma Copa do Mundo caindo nas oitavas para a Argentina. ( mas ganhariamos a de 1994 e 2002 )
Viu? voce lembrava de tudo isso? Bom, se não fosse a maravilha da evolução tecnológica e o santo Google, nem eu.
Nem parece, mais nessas duas décadas a Internet explodiu, popularizou-se celulares, criaram dvds, Blu rays, cds, clonaram ovelhas,lançaram o Hubble, rebaixaram Plutão, o apartheid chegou ao fim, a URSS implodiu junto do comunismo no leste europeu, criam o Mercosul, Animês tomam conta da Tv brasileira, a Image Comics fez sucesso no mercado de quadrinhos e ganhamos MSN,Skype, Orkut, Ipod, pendrive,Facebook, Iphone,USB, TV de tela plana e Twitter.
Por incrivel que pareça, as dez ultimas coisas que citei só aconteceram nos ultimos dez anos.
Então, 21 anos aconteceu muita coisa no mundo e muita coisa na minha vida .
Eu só tenho a agradecer tudo.
Agradecer aos meus pais que mesmo sem entender bem o que eu fazia, nunca me desencorajaram e sempre se orgulharam do filho que desde pequeno escrevia e desenhava historinhas nos seus caderninhos de desenho e até em folha de pão.
Agradecer a minha irmã que sempre me encorajou, me motivou e infelizmente não viveu pra ver seu mano trabalhando com quadrinhos.
E um agradecimento especial ao Mauricio pela oportunidade, por ter reconhecido, apostado e acreditado em mim e no meu talento.
Escrever Turma da Mônica durante duas décadas , pra mim é uma honra e poder trabalhar ao lado de alguem como o Mauricio, um privilégio.
Por fim, agradeço o carinho que sempre recebi dos amigos e de todos que me acompanham nessa jornada, que sempre me motivaram a dar o melhor de mim e fazer o meu trabalho com a mesma energia e garra como se fosse o primeiro.. como aquele que eu fiz a 21 anos atrás!


Obrigado!

8 comentários:

  1. Nossa! Parabéns, Flávio...=)

    Passa lá: http://blogtmjovemforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau, 21 anos de trabalho divertido!
    Não que "divertido" seja sinônimo de "bom o tempo todo", as vezes tem um pouco de stress, prazo de entrega apertado, etc.

    Mesmo assim, o objetivo, o ambiente de trabalho e as pessoas que estão trabalhando junto com a gente são tão legais, que o tempo vai passando... e de repente, 21 anos!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Em 90 eu tinha 10 anos, e assim como todos os meus amigos, era leitora assídua da turminha. Hoje, graças à internet, posso conhecer quem participou de momentos tão felizes da minha infância.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Hummm... na verdade a gente que tem que agradecer por vc fazer tão bem o seu trabalho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. O tempo que você tem de MSP é o que eu tenho de vida, e isso, acredito, por si só já demonstra o quanto esse feito é significativo. Parabéns por essa data, esse marco tão especial para vc e para nós, que pudemos ver em tantos anos a qualidade do seu trabalho, e a cordialidade da sua pessoa. O mais sincero desejo de felicidade é pouco perto do quanto desejo para vc, grande Flávio, portanto, espero que vc seja sempre essa grande pessoa amiga que vc é, por mais 21, 42, 63 anos e assim por diante. Parabéns mais uma vez, e obrigado por tudo! Sucesso e mtos quadrinhos ainda pra vc!

    [http://quadrinhospraquemgosta.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentarios carinhosos de todos voces! Continuem acessando o blog! Prometo sempre novidades divertidas.

    Flavio

    ResponderExcluir
  7. Flavio, com certeza você não me conhece, mas saiba que está lendo um comentário de fã. Nunca nos vimos pessoalmente, mas tenho algum contato com você há anos. Como? Começou com uma ou outra história dos anos 90 em que você aparecia de alguma forma. Aos poucos fui identificando o tipo e história que você faz. E fui gostando cada vez mais.

    Em 2005 te adicionei no orkut e fiz várias perguntas na sua comunidade. Era tão legal ter contato com alguém tão talentoso da MSP! Uma pena que por motivo de força maior eu logo desfiz minha conta, mas continei acompanhando seu trabalho, meio de longe.

    E hoje descubro esse blog. Já li algumas postagens e me diverti muito, assim como nas primeiras historinhas que li, na década de 90.

    Parabéns por estar há 21 anos contribuindo pra Turma da Mônica ser a melhor história em quadrinhos do Brasil. Te desejo cada vez mais sucesso.

    Ah, e saiba que tem um novo leitor por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns mestre... que você tenha mais muitas décadas de sucesso aí no MSP... obrigada por nos encantar com tantas historinhas super divertidas... te admiro muito! Ahhh e sabe onde eu tava nessa época? Com 5 aninhos assistindo Pantanal e imitando Juma... ganhei até roupa de oncinha hahahaha! bju

    ResponderExcluir